CARACTERÍSTICAS DAS CENTRAIS RECSAT

Nos sistemas tradicionais de monitoramento com Câmaras Analógicas, estas são conectadas por fios. São necessários muitos cabos e fios para ligar uma única câmara à um DVDR. E essas não suportam criptografia ou seja, a rede sem fio (wifi) tem que ficar aberta, no que resulta uma grave falha de segurança.

O Sistema de monitoramento RECSAT é um sistema inovador, composto por um conjunto de Equipamentos eletrônicos e Softwares de última geração, totalmente pela internet acessível de qualquer lugar do mundo 24 horas por dia. É um sistema de Proteção Virtual do Patrimônio e das Pessoas, onde  mais de um usuário pode acessar imagens ao vivo, fotografar, gravar vídeos e interagir com ambientes distantes da localização das Câmaras. Não é preciso cabos, exceto de energia. E, como possuem sensores de movimento, flagram e gravam qualquer ação instantaneamente.

RECSAT E O SERVIÇO PÚBLICO

 

Resultado de imagem para monitoramento remoto serviço publico"

Para o Serviço Público são adaptadas soluções com base em Secretarias, Gerências e seus Departamentos, independente do local em que estejam localizadas.

Em cada Secretaria e seus Departamentos são instaladas câmaras  com características especiais que são integradas, através de um Software, à uma mini-Central local, normalmente instalada na sede da Secretaria, onde todas as câmaras daquela poderão ser acessadas ao vivo. Em seguida os celulares ou Smartphones dos gestores são configurados para poderem acessar de onde estiver a qualquer momento.

Já na sede do município ou em local indicado pelo Contratante, é instalado uma Central Geral de Monitoramento que reúne todas as Câmaras de todas as Secretarias. Os eventos (movimentação no local) sejam normais ou extraordinários serão captados pelos dispositivos  imediatamente e  enviados para  todos os usuários cadastrados e também armazenado na própria câmara, dispensando assim o uso de DVDR ou NVRs.

A Central Geral de Monitoramento e Vigilância será instalada em local definido pelo Contratante, acessível  24 horas por dia e somente  os usuários cadastrados terão acesso ao sistema. O Software da Central  poderá exibir as imagens ao vivo de todas as câmaras contratadas.

PONTOS CRÍTICOS – Vizinhos Solidários

Para o aprimoramento dos serviços de Segurança Pública a RECSAT propõe a implantação do  Monitoramento Colaborativo ou Solidário.

O serviço consiste em uma Central instalada nos computadores da sede do comando da Polícia Militar  local, e câmaras instaladas nos locais críticos ou de grande movimentação de pessoas.

A rede wi-fi  necessária para operação das câmaras poderão ser aquelas já existentes em  órgãos públicos  próximos ou mesmo de um morador-colaborador.

São distribuídas senhas de acesso para os moradores vizinhos que poderão compartilhar o monitoramento através dos seus Smartfones e alertarem a polícia em caso de movimentação suspeita ou atitudes que mereça atenção especial. 

Através da Central a Polícia Militar poderá registrar eventos, disparar alarme luminoso ou sonoros para intimidar ou dispersar, além de poderem  fazer vistorias e rodas virtuais a qualquer hora do dia ou da noite.